Finanças Empresariais

Falar a mesma linguagem

Apoio negocial com a banca

A experiência diz-nos que, no toca a negociar com bancos, os decisores aprendem depressa e normalmente sabem muito bem o que é melhor para as suas empresas.

Mas ninguém é obrigado a saber tudo e, quando assim não é, procuramos estar junto do cliente, para quantificar as propostas que recebe, verificar se as condições apresentadas são consistentes com os planos prestacionais e ainda se as garantias prestadas são razoáveis face ao risco de crédito.

Com experiência ou não, podemos sempre dar uma ajuda. Afinal, duas cabeças pensam melhor que uma só.

Apoio negocial com pagamento e cobrança.

Quando se trata de dinheiro é quase sempre necessário negociar. O equilíbrio entre a necessidade de vender e de receber não é fácil e exige soluções imaginativas que cubram o risco sem inviabilizar a venda.

Conhecemos as ferramentas de cálculo financeiro que permitem conjugar planos de pagamento a propor aos clientes ou a fornecedores. Às vezes perde-se um negócio por um pormenor, que não seja por causa deste.

Apoio à viabilidade do investimento

Para investir é preciso pagar. Pode ser muito útil, muito rentável ou prestigiante, mas qualquer aquisição tem de ser paga. Uma gestão financeira previsional, não só permite estudar várias hipóteses como afasta irrealismos e perdas de tempo.

Afinal, se não vamos conseguir pagar, o melhor é partir para outra.

Dúvidas? Fale connosco.
Não vai custar nada e, quem sabe, chegamos juntos a uma conclusão.

Fale connosco!